terça-feira, 24 de novembro de 2009
Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar
O secretário de Finanças e Administração da Contag, Manoel dos Santos, assinou, no último dia 19 de novembro, em Petrolina (PE), os primeiros convênios entre a Contag e as associações de agricultores que receberão repasses de dinheiro do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
O dinheiro será destinado a investimentos que ajudem a melhorar a comercialização dos produtos da agricultura familiar, por meio da agregação de valor e da venda direta ao consumidor final. Entre os projetos selecionados nesse primeiro momento estão a construção de um abatedouro para ovinos e caprinos, uma casa de embalagens para banana e mamão, uma unidade de beneficiamento de umbu – que será vendido para merenda escolar – e de uma minifábrica de cajuína, além da reforma de uma casa de mel e da aquisição de equipamentos agrícolas.
Também participaram da assinatura do convênio o secretário de Política Agrícola da Contag, Antoninho Rovaris, e representantes das federações dos estados que terão associações beneficiadas – Pernambuco, Bahia e Piauí. Durante a semana houve também um curso de capacitação para os agricultores sobre as regras de uso do dinheiro recebido.
O convênio com as associações faz parte de um projeto da Contag e do Bird para incentivar a comercialização de produtos da agricultura familiar. Serão repassados R$ 1.281,6 milhão para até 32 associações em quatro sub-regiões do Semiárido Brasileiro selecionadas pela Contag.
Fonte: Iara Balduino, Agência Contag de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário