Companheiros (as),
Estamos em uma segunda etapa do processo eleitoral, esta nos traz um segundo momento para refletirmos sobre a importância de centrarmos nossas forças em favor de um projeto de “povo” e para o povo, o Projeto do PT. Há oito anos, o povo brasileiro acreditou que este país poderia mudar. Acreditou que tínhamos grandeza suficiente para fazer o país crescer e distribuir renda, para investir em infra-estrutura e reduzir as desigualdades, para incentivar a economia, dando oportunidades aos que mais precisam, e para termos o respeito e a admiração do mundo inteiro.
Não poderia deixar de enaltecer também a extrema responsabilidade das Mulheres e da Juventude neste processo, Mulheres porque temos a oportunidade, de pela 1ª vez, ocuparmos o maior espaço de poder do nosso país, e ocuparmos não apenas por ocupar, ocupar este espaço com muita competência, competência esta que a Companheira Dilma vem demonstrando ter ao longo de toda sua vida. E então, não poderia deixar de registrar o salto de participação e oportunidades que nós Jovens estamos tendo no Governo do Presidente Lula, são mais jovens no mercado de trabalho e podendo ingressar em uma faculdade, oportunidades nunca antes oferecidas a Juventude Brasileira.
Vivemos um momento histórico no nosso País, pesquisas do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) comprovam que se o Brasil mantiver o crescimento das últimas temporadas, vai praticamente erradicar a pobreza extrema em 2016. Mas para que tudo isso fosse possível, foi preciso trabalho, atitude, vontade de fazer bem, de fazer melhor do que nunca. E para isso, o Presidente Lula contou com Dilma, que além de uma grande competência técnica, de sua enorme capacidade de propor e coordenar programas e projetos, possui também uma extraordinária sensibilidade social.
Nosso País caminha para dar a sua contribuição para que o mundo supere a lógica mercantil, rumo a um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável, e isso só será possível se houver a continuidade do Projeto Democrático, não podemos permitir que o Brasil volte a ser subserviente a outros países.
Para o Brasil seguir mudando, vamos neste dia 31 mobilizar todos (as) que acreditam na continuidade da realização deste sonho de transformação social no nosso País.
Vamos mostrar que queremos que as mudanças significativas para o nosso povo continuem, elegendo Dilma para presidir o Brasil.
A responsabilidade é nossa! Sejamos Mulher, Homem, Jovem ou Idoso.
Kátia Patriota
Secretária de Mulheres e Juventude do PT
DM – Afogados da Ingazeira - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário