sexta-feira, 25 de março de 2011

REFORMA POLITICA

Vivemos um jogo político de proporções e conseqüências inadmissíveis, o estado brasileiro precisa de uma Reforma Política ampla que discuta toda sua dimensão. Dessa forma estaremos contribuindo para o fortalecimento da democracia direta e participativa.

Deve-se considerar a pluralidade do tema, entre eles, o fortalecimento dos partidos políticos como instrumento de proposta de desenvolvimento do país e não apenas visto como legenda partidária. Como também é necessário impedir que o congresso seja usado para proteger criminosos que utilizam da condição de parlamentar para continuar a massacrar a sociedade, bem como o papel do judiciário que precisa ser revisto. Nesse particular é fundamental o financiamento público de campanha eleitoral, que no primeiro momento pode ser compreendido como um custo para sociedade, mais acreditamos ser necessário e fundamental para estabelecer o equilíbrio econômico da disputa, o que não vem ocorrendo na atualidade.

Feito isso a sociedade terá um ganho imenso, onde, representantes atendam as necessidades do povo, trazendo propostas de políticas públicas, resultando em qualidade de vida aos brasileiros.

Doriel Barros – Presidente da FETAPE
Março/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário