quinta-feira, 22 de março de 2012

Técnicos pedem apoio a Marco Maia para regulamentação do piso salarial da categoria

Delegação de técnicos da Argentina, Uruguai, Paraguai e do Brasil, foi recebida pelo Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT/RS), no dia 15 de março no gabinete da Presidência. Os representantes dos técnicos do MERCOSUL estiveram reunidos em Brasília participando do Seminário de integração e trocas de experiências, no qual estão discutindo, entre outros assuntos, a educação profissional. A Organização Internacional dos Técnicos (OITEC) apresentou ao Presidente Marco Maia o trabalho da entidade no MERCOSUL e solicitou a inclusão na Ordem do Dia o projeto de lei 2.681, de 2008. O projeto altera a Lei nº 4.950-A, de 1966, e visa estender aos técnicos de nível médio, regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e nos de Química, o piso salarial da categoria. Os técnicos também defenderam a universalização do ensino técnico como porta de entrada dos jovens na cidadania e elogiam o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), implantado pela Presidente Dilma Rousseff.
Entre os presentes, estava o deputado da Argentina e Presidente da Organização Internacional dos Técnicos (OITEC), Miguel Morales; o vereador do Uruguai, Álvaro Penn; o Presidente da OITEC do Brasil Ricardo Nerbas, os secretários da OITEC da Argentina Luis Amendola, do Uruguai José Casco; o presidente da Federação Nacional dos Técnicos Industriais Wilson Wanderlei Vieira e o Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil, Carlos Coelho. O Presidente da ATABRASIL Carlos Coelho conclama a categoria para uma grande mobilização em torno da aprovação urgente do Projeto de Lei nº 2.861/2008 que fixa o Salário Mínimo para os Técnicos. É necessário que cada profissional mantenha contato com os deputados federais em busca de apoio a inclusão do PL na Ordem do Dia para votação urgente e manifestem seu apoio pela aprovação. São 511 parlamentares e apenas 23 deputados apresentaram pedido de votação do Projeto de Lei nº 2.861/2008. Precisamos de no mínimo 300 requerimentos de apoio para que o projeto seja votado e aprovado pela Câmara dos Deputados. Sem isto é muito difícil à realização desse sonho da categoria.
Veja os deputados que já apresentaram requerimento solicitando a inclusão e votação do PL 2861/2008: Amauri Texeira(PT/BA), Arthur Lira(PP/AL), Efraim Filho(DEM/PB), Fernando Coelho Filho(PSB/PE), Flaviano Melo(PMDB/AC), Giovani Cherini(PDT/RS), Gonzaga Patriota(PSB/PE), Hugo Motta(PMDB/PB), João Lira(PSD/AL), José Stédile(PSB/RS), Leonardo Gadelha(PSC/PB), Marcos Rogério(PDT/RO), Policarpo(PT/DF), Ribamar Alves(PSB/MA), Romero Rodrigues(PSDB/PB), Rosane Ferreira(PV/PR),Rubens Bueno(PPS/PR), Ruy Carneiro(PMDB/PB), Sibá Machado(PT/AC), Valtenir Pereira(PSB/MT), Washington Reis(PMDB/RJ), Wilson Filho(PMDB/PB) e Zé Silva(PDT/MG).
MOBILIZEM!

FONTE: O Correio do Técnico Agrícola do Brasil - Edição: Março / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário