Trabalhadores Rurais realizam Salão Regional na Mata, para marcar 50 anos do Movimento Sindical
O município de Nazaré da Mata irá sediar, amnhã (17), o Salão Regional da Agricultura Familiar, Assalariados/as Rurais e Reforma Agrária Euclides Nascimento. A atividade, que reunirá cerca de mil trabalhadores rurais, de 53 municípios da Zona da Mata, além de moradores das áreas urbana e rural de várias cidades das redondezas, faz parte das comemorações dos 50 anos da Fetape.
"A Zona da Mata teve e tem um papel muito importante para a construção dessa história dos 50 anos Movimento Sindical. Queremos celebrar, com o conjunto dos nossos Sindicatos, toda essa caminhada de resistência e de muitas conquistas da classe trabalhadora dessa Região", comenta Doriel Barros, presidente da Fetape
Entre as atividades previstas para o Salão, estão uma feira com produtos da agricultura familiar e artesanato, serviço de emissão de documentos para a população em geral, exposições temáticas sobre políticas e programas direcionados para trabalhadores e trabalhadoras rurais, oficinas culturais de recreação e lazer, apresentações cultuais da região, espaço brincante para as crianças e homenagem a lideranças sindicais.
Para a realização desse evento, a Fetape está contando com o envolvimento de diferentes parceiros: Centro Agroecológico Sabiá, Coopagel, IPA,ICN, DRS, Assocene, Senar, INSS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Cultura e UPE.
Apoiam a iniciativa, a Prefeitura de Nazaré da Mata, a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Governo do Estado), o Banco do Nordeste, Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (Governo Federal).
O Salão acontecerá na Escola de Aplicação, Professor Chaves, que fica na rua Professor Américo Brandão, 43 – das 10h às 16h.
As Regiões do Agreste e Sertão também contarão com Salões, nos dias 18 de maio e 20 de junho, respectivamente. Já no Recife, no final do ano, acontecerá o Salão Estadual, que deverá reunir mais de 20 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário