terça-feira, 27 de outubro de 2009

Arrombamento e Incêndio no STTR em Paço do Lumiar

A direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Paço do Lumiar, situado na área metropolitana de São Luís, juntamente com a direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), estão apurando o arrombamento, incêndio e roubo ocorridos na sede do Sindicato, na madrugada de domingo (25).

As pessoas (suspeitam de duas) adentraram na sede do Sindicato pelo telhado da cozinha. Queimaram vários documentos, um monitor e um telefone na Secretaria de Políticas Sociais e na Secretaria de Finanças.

Eles também arrombaram a porta da Presidência, reviraram armários e gavetas nas demais secretarias da entidade, espalhando papéis e pastas pelas mesas e pelo chão. Levaram dois computadores (CPUs) e uma máquina fotográfica e ainda tiveram tempo para fazerem um lanche e pincharem um das portas, deixando um recado debochado e imoral aos sindicalistas, feito com pincel atômico.

O incêndio só não se propagou para as demais dependências do Sindicato porque foi contido por pessoas que moram vizinhas à entidade.

Logo que soube do corrido o presidente do Sindicato, Werval Diniz da Silva, 50 anos, procurou a Fetaema, e depois a registrou queixa na Delegacia de Polícia do Cohatrac - uma vez que a Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar não tinha condições de fazer a perícia exigida pela entidade sindical.

Ameaças e prisões - Alguns sindicalistas suspeitam que o incêndio foi criminoso e que o grileiro conhecido por "Zequinha" tenha mandado arrombar a sede do sindicato e queimar documentos e computadores da entidade.

Fonte: Comunicação da Fetaema

Nenhum comentário:

Postar um comentário