sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Acesso à terra e questão climática são debatidos na sessão nacional da REAF

A reativação do Observatório da Terra e a criação de um grupo de trabalho (GT) para debater o impacto das mudanças climáticas na produção de alimentos em países do Mercosul são os principais temas levados pela Contag para a sessão nacional da Reunião Especializada da Agricultura Familiar (Reaf), que teve inicio dia 3/11 e encerra hoje, em Brasília.
A vice-presidente e secretária de Relações Internacionais da Contag, Alessandra Lunas, diz que a retomada do Observatório da Terra é de grande importância para que se possam ter dados sobre a situação do acesso à terra nos países do Mercosul. “Essas informações também servem para nos preparar para a 2ª Conferência Regional da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) sobre reforma agrária, que acontece em abril de 2010, no Panamá”, diz.
Durante a sessão nacional da Reaf em Brasília os participantes vão elaborar documento a ser levado à Cúpula dos Presidentes, que acontece em Montevidéu, em dezembro, para que os chefes de Estado assumam um compromisso em relação à reforma agrária. A cúpula é evento que acontece sempre paralelo à sessão regional da Reaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário