quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Cântico de Maria
Cântico de Maria
“É melhor morrer na luta do que morrer de fome”, esta frase era uma antífona nos lábios de Margarida Maria Alves. Essa guerreira, paraibana da cidade de Alagoa Grande, sindicalista, foi uma mulher que defendia os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais. Sua morte foi motivada por uma de muitas ações que enfrentou contra àqueles que exploravam os trabalhadores e as trabalhadoras rurais, em pleno período ditatorial.
Margarida Maria Alves também contribuiu muito em outro espaços, como também na fundação do Centro de Educação e Cultura do trabalhador rural, que tem como objetivo a contribuição de contruir um modelo de desenvolvimento rural e urbano sustentável, a partir do incentivo e fortalecimento da agricultura familiar.
O Dia Nacional de luta contra a violência no campo e pela Reforma Agrária que sempre é comemorado no mês de agosto, no dia em que foi assassinada Margarida Maria Alves, nos remete a essa lutadora e nos faz lembrar de sua luta em favor dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais e que nos motiva a continuar sua luta por aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário